27/07/2016 às 12h37min - Atualizada em 27/07/2016 às 12h37min

Acordo de cooperação para teste de levedura

A Agência de Inovação Polo do Leite aproximou o Instituto de Laticínios Cândido Tostes e a Turval, Laboratori Turval Italia,  com sede em Udine, para um acordo de cooperação que contempla o desenvolvimento de produtos lácteos contendo a levedura probiótica Kluyveromyces marxianus (cepa Turval B0399). Para o Gerente Executivo da Agência, Airdem Assis “o ILCT poderá verificar o comportamento dessa levedura nos produtos e condições brasileiras". Airdem lembra ainda que este diálogo se iniciou no ano passado e que a Agência buscou parceiros públicos e privados para a realização dos testes.
 
O Chefe Geral do Instituto de Laticínio Cândido Tostes, Cláudio Furtado Soares afirma que neste momento de reestruturar sua fábrica-escola é uma boa oportunidade de reestabelecer os laços com a indústria, fazendo testes com produtos inovadores.
 
A levedura tem sido utilizada em produtos lácteos no mercado europeu onde as características propiciaram como resultado um produto adequado ao consumo nos seus aspectos sensoriais e funcionais. Em quantidades adequadas este microorganismo pode ser consumido e benéfico à saúde humana.

O ILCT já tem amostras da levedura e os testes deverão ser iniciados tão logo receba da Turval o protocolo de trabalho. 

Fonte: Agência de Inovação de Leite e Derivados


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »