22/06/2016 às 10h48min - Atualizada em 22/06/2016 às 10h48min

Embaré participou da MegaLeite e captou 77 mil litros de leite

O evento reuniu mais de 1.400 animais, com 300 criadores e mais de 50 expositores. Participaram também da edição 13 delegações estrangeiras, com destaque para Costa Rica, Venezuela, Honduras, Colômbia, Bolívia, Guatemala, Equador e Panamá

Belo Horizonte recebeu, pela primeira vez, a Megaleite, maior feira da pecuária leiteira do Brasil, promovida pela Associação dos Criadores da Raça Girolando. O evento reuniu mais de 1.400 animais, com 300 criadores e mais de 50 expositores. Participaram também da edição 13 delegações estrangeiras, com destaque para Costa Rica, Venezuela, Honduras, Colômbia, Bolívia, Guatemala, Equador e Panamá.

Realizado no Parque da Gameleira, o evento reuniu toda a cadeia produtiva do leite, mostrando a potencialidade do setor. A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país marcou presença neste grande evento com Fazendinha Camponesa, com diversas espécies de animais domésticos e uma "árvore falante". A iniciativa recebeu aproximadamente 6 mil crianças das escolas municipais de Belo Horizonte, além de outras crianças acompanhadas de suas famílias. Ao todo, o evento recebeu mais de 75 mil visitantes.

Além desta ação, a Embaré, por ser parceira da raça Girolando desde o início deste ano, auxiliou os organizadores quanto a estocagem, transporte e industrialização do leite in natura produzido durante a feira. A empresa foi selecionada para receber e industrializar os mais de 77 mil litros de leite produzidos durante a feira.

Durante o evento, os inúmeros visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de como o leite é produzido, quais as principais raças leiteiras atuantes no país e ainda experimentar diversos derivados lácteos (queijo, doce de leite, leite, caramelos e bebidas lácteas da marca Camponesa).

Embaré

Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há 81 anos. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, com mais de 37,5 mil metros quadrados de área construída e capacidade de processamento de 2 milhões e 400 mil litros de leite por dia. Na área de confeitaria possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. A empresa produz uma ampla linha de produtos lácteos, além dos tradicionais caramelos que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Fonte: ASCOM EMBARÉ


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp