01/06/2016 às 10h10min - Atualizada em 01/06/2016 às 10h10min

Empresas da região participam de workshop sobre industrialização de lácteos

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a saúde, o bem-estar, a qualidade e a praticidade em relação à alimentação

Pensando nisso, o Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Alimentos e Bebidas promoveu o workshop Tendências, Inovações e Segurança na Industrialização de Lácteos. Participaram empresas com atuação na área de lácteos de toda a região Oeste.

A programação incluiu apresentação do Instituto e palestras sobre Tendências e Inovações Tecnológicas na Produção de Lácteos, Segurança de Alimentos e Soluções para a Indústria de Lácteos. Também foram apresentados para degustação produtos lácteos desenvolvidos no IST.

O evento contou com o apoio da empresa Brasmo, especializada na fabricação e desenvolvimento de produtos de alta qualidade nas áreas de proteção, embalagens e materiais de higienização.

A coordenadora de Pesquisa e Consultoria do IST Alimentos e Bebidas, Gabrielle Chiarani, afirma que a temática foi decidida com base na demanda gerada pela indústria. “O Instituto se preocupa em desenvolver produtos inovadores e seguros a fim de atender a essa demanda, cumprindo com a missão da FIESC em auxiliar as empresas a aumentar sua competitividade”.

O que é o IST

O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, entidade vinculada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), tem como objetivo promover inovação na área de alimentos, com soluções tecnológicas para o desenvolvimento de produtos e processos, a fim de elevar a competitividade da indústria. No IST Alimentos e Bebidas são realizadas atividades de consultoria às empresas, pesquisa e inovação e metrologia.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp