14/03/2016 às 13h43min - Atualizada em 14/03/2016 às 13h43min

IGL apresenta campanha em benefício do Leite Gaúcho ao Ministério Público

O Instituto Gaúcho do Leite (IGL) apresentou ao procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, a campanha publicitária que inicia em meados de março, focando a qualidade do leite gaúcho e o consequente aumento do consumo.

O diretor executivo do IGL, Ardêmio Heineck, explicou sobre os objetivos da campanha, suas etapas e sua intenção em restabelecer a credibilidade ao leite gaúcho. Dornelles enfatizou que o Ministério Público está empenhado em fiscalizar e denunciar os responsáveis pelas fraudes no leite. “Essa fiscalização representa uma vantagem competitiva para o produto ao passarmos ao mercado que aqui o leite é fiscalizado”, salienta Heineck.

O promotor Mauro Rockenbach, um dos responsáveis pelas investigações nas Operações Leite Compen$ado, afirmou a necessidade de se extirpar de vez a prática da fraude. Para isso, entende que ajudaria muito que se fizesse um grande Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a indústria do leite, que supriria eventuais lacunas legais.

O TAC, neste caso, produziria o compromisso das indústrias de adequar sua conduta às exigências da lei, mediante cominações, que têm o caráter de título executivo. Também esteve presente a assessora jurídica e parlamentar do IGL, Márcia Silva de Almeida, e o sócio da Agência Condão, Tiago Brum.

Fonte: IGL.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »