17/02/2016 às 09h25min - Atualizada em 17/02/2016 às 09h25min

Afimilk anuncia aquisição da Silent Herdsman

Afimilk, Ltd.

Transação expande significativamente as ofertas da Afimilk para monitoramento de vacas.

AFIKIM, Israel, 15 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ — A Afimilk, Ltd., provedora global de soluções de gerenciamento de fazenda de gado leiteiro, anunciou que adquiriu a Silent Herdsman, empresa privada, financiada por capital de risco, de Glasgow, Reino Unido, que é desenvolvedora de um sistema de monitoramento de colar cervical, usado para detecção de cio e de problemas de saúde em vacas leiteiras.

“A Silent Herdsman complementa a popular linha de produtos AfiAct II da Afimilk com funcionalidade única e recursos eficientes, baseados em nova tecnologia”, disse o CEO da Afimilk, Yuval Rachmilevitz, cuja empresa fabrica o AfiAct II, um sistema de monitoramento de vagas montado em pernas.

A detecção de cio é uma atividade séria na indústria de laticínios, porque as vacas precisam dar cria regularmente a fim de manter a produção de leite. A detecção precoce de problemas de saúde, por sua vez, também é importante, porque o tratamento imediato reduz significativamente custos associados à perda de produção, refugo involuntário ou morte da vaca.

O Silent Herdsman é um sistema patenteado de monitoramento de vacas montado no pescoço, desenvolvido com apoio do governo escocês, que detecta cio e problemas de saúde com base nas atividades da vaca, padrões de ruminação e alimentação. Os dados são enviados do colar, por transmissão sem fio, através de uma estação base, para o computador central na fazenda, que emite alertas de mudanças indicando cio ou doença. Os alertas também são enviados via nuvem para smartphones e tablets. Os produtores irão perder menos tempo observando diretamente o rebanho e empregar mais tempo cuidando da reprodução e do tratamento das vacas automaticamente identificadas pelo sistema. O Silent Herdsman está instalado, atualmente, em centenas de fazendas de gado leiteiro em toda a Europa.

O AfiAct II é um sistema de monitoramento de vacas montado em pernas, que detecta cio e vários distúrbios, com base no comportamento de atividades e de descanso. Como o Silent Herdsman, ele emite alertas, em tempo real, a um computador local, bem como a smartphones e tablets. De acordo com Rachmilevitz, a maioria dos usuários do AfiAct II nos EUA relatam taxas de prenhez de mais de 25%.

Rachmilevitz disse que os dois sistemas são muito precisos e altamente escaláveis, com rádio de longo alcance e bateria de grande duração. “O sistema de monitoramento de colar cervical da Silent Herdsman irá ajudar os clientes da Afimilk a ganhar mais dinheiro, economizar tempo e manter seus rebanhos saudáveis”, ele disse.

Há quase 40 anos, a Afimilk fornece aos produtores de laticínios soluções tecnológicas avançadas para gerenciar suas operações, produzir leite de alta qualidade lucrativamente e melhorar o bem-estar dos animais. Hoje, a Afimilk é uma líder global em software de gerenciamento de fazendas e ferramentas de análise do leite para operações de laticínios, em 50 países. Para mais informações, contate uma revendedora local da Afimilk ou visite o site http://www.afimilk.com/.

Contato:
Noa Yonish
Marketing Communications Manager
Afimilk, Ltd.
+972-50-758-9973
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp