09/02/2016 às 09h01min - Atualizada em 09/02/2016 às 09h01min

Fonterra introduz novo plano de pagamento por leite orgânico

Dairy Reporter

A cooperativa neozelandesa Fonterra está introduzindo um preço independente para o leite orgânico. A partir de junho de 2016, os pagamentos pelo leite refletirão o desempenho dos negócios de orgânicos.

Os produtores atualmente recebem um preço premium fixo por seu leite orgânico (Farmgate Milk Price) junto com o preço convencional pelo leite. Os produtores de leite orgânico podem escolher mudar para o novo sistema de pagamento ou ficar no atual.

Durante a reunião com os produtores orgânicos, Craig Deadman, gerente global de negócios da Fonterra, na área de orgânicos, disse aos produtores que pagar preços relacionados ao mercado pelo leite orgânico mostra um reconhecimento do melhor desempenho do setor, o que reflete uma maior demanda e preços estáveis para os produtos lácteos orgânicos globalmente.

“Os produtos lácteos orgânicos fornecem retornos de alto valor para a cooperativa. Queremos aumentar nossa divisão de orgânicos ao longo do tempo. Relacionar o preço do leite orgânico ao retorno no mercado de orgânicos nos ajudará a aumentar o número de produtores”.

Ele disse também que, historicamente, os preços de mercado para os produtos lácteos orgânicos têm se mantido menos voláteis do que os preços dos produtos convencionais e o preço do leite orgânico tem potencial para fornecer aos produtores mais certezas em operar seus negócios.

Deadman disse que a Fonterra tomou uma série de medidas recentes para melhorar a atratividade da produção orgânica para os produtores atuais e os que chegarão. “Uma iniciativa recente é o estabelecimento do Grupo Conselheiro de Produtores Orgânicos, um grupo representativo que fornece um canal adicional de feedback entre os produtores rurais e a Fonterra. Eles também têm fornecido um feedback sobre o novo sistema de preços dos orgânicos”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »