22/12/2015 às 12h59min - Atualizada em 22/12/2015 às 12h59min

Associação quer aumentar produção de leite no Piauí

O visionário e empreendedor piauiense Delmar Siqueira Rodrigues está determinado a desenvolver uma ação na produção de leite e seus derivados, na região de Oeiras, a 279 km de Teresina, no Piauí.

À frente da Associação das Indústrias de Laticínios do Piauí, o empresário Delmar Rodrigues se juntou a outros produtores de leite da região de Oeiras para tirar o Piauí da lanterna de prod

O visionário e empreendedor piauiense Delmar Siqueira Rodrigues está determinado a desenvolver uma ação na produção de leite e seus derivados, na região de Oeiras, a 279 km de Teresina, no Piauí. Ele acabou de montar uma loja completa de produtos pecuários, com foco na produção de gado leiteiro e retomou uma antiga fábrica de laticínios.

Delmar Rodrigues, presidente da Associação das Indústrias de Laticínios no Estado do Piauí – AILEPI, se juntou a produtores de leite da região de Oeiras com a meta de tirar o Piauí da lanterna na produção de líquido, revigorando e fortalecendo a cadeia produtiva do leite naquela região, fomentando a comercialização local.
Empresário Delmar Rodrigues (Crédito: Kelson Fontinele)Delmar Rodrigues, presidente da Associação das Indústrias de Laticínios no Estado do Piauí (Crédito: Kelson Fontinele)

Natural de São João da Varjota, o proprietário da fazenda Frade enxergou na produção de leite um ponto de equilíbrio para buscar o desenvolvimento na região, pela qual é um apaixonado. Sua preocupação foi muito além, e assim, junto com a Associação dos Pequenos Produtores de Laticínios encontrou uma forma de industrializar o produto não só da sua fazenda, mas de toda produção do entorno da microrregião de Oeiras.

“Nós percebemos que a questão dos produtos lácteos no Piauí passam por dificuldade em toda a indústria e por isso junto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural surgiu a ideia de montar AILEPI para assumir o desafio de tirar o nosso estado da lanterna na produção de leite per capita do Brasil”, ressaltou.

Fonte: Jornal Meio Norte


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp