05/08/2008 às 15h58min - Atualizada em 05/08/2008 às 15h58min

Faeal solicita ao Mapa dados sobre aftosa no Estado de Alagoas

Fonte: BCCOM - Assessoria de Comunicação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou de reunião, nesta segunda-feira, 28, com o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Estado de Alagoas, João Batista.

Na pauta do encontro, que contou com a presença de representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário alagoano, a exemplo da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Associação Brasileira de Criadores de Gado Zebu (ABCZ), entre outras, a entrega de um documento solicitando do MAPA dados sobre a real situação do processo da Aftosa no Estado. O encontro ocorreu na própria sede estadual do Ministério.

"Foi uma reunião rápida. Fizemos a entrega do documento e eles ficaram de responder aos nossos questionamentos o mais rápido possível. A nossa intenção é saber a real situação da Aftosa em Alagoas para que possamos discutir soluções práticas para o problema", acrescentou o presidente da Faeal.

Na próxima segunda-feira, o grupo de estudo - formado por entidades do setor agropecuário alagoano - vai se reunir para discutir os dados que serão apresentados pelo Ministério da Agricultura.

"Com base no material que for repassado, vamos poder traçar metas para combater a Aftosa no Estado e poder resolver o problema. Vai ser um trabalho desenvolvido em parceria com a Adeal e a Secretaria Estadual de Agricultura", finalizou Álvaro Almeida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp