12/06/2008 às 15h10min - Atualizada em 12/06/2008 às 15h10min

Cooperativa Central Gaúcha Ltda começa a operar em julho

Correio do Povo


A Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) prevê, para o final de julho, o início de suas atividades na indústria de processamento de leite que está em construção em Cruz Alta, cidade localizada no centro logístico do Estado. Lançado em 2005, a primeira fase do projeto de construção da nova fábrica de laticínios representa investimento de R$ 120 milhões.

Conforme o diretor superintendente do Grupo CCGL, Guillermo Dawson Júnior, trata-se de uma fábrica de última geração para produzir leite em pó da melhor qualidade e atender a um novo modelo de desenvolvimento regional. É o maior investimento na área de alimentos da região Sul do país, destaca. O projeto industrial objetiva elevar produtor, fornecedor e vendedor de matéria-prima a sócio participante dos resultados e das decisões, por meio do sistema cooperativo.

Nesta fase, que terá uma torre de secagem, a indústria receberá 1 milhão de litros por dia. Devem ser gerados 230 empregos diretos e em torno de 1,4 mil indiretos. Dawson Júnior observa que, a partir do início de suas atividades, a indústria de processamento de leite da CCGL e as demais unidades (CCGL Logística/Termasa-Tergrasa e CCGL Pesquisa/Fundacep) incentivarão a maximização da produção e o aumento da lucratividade dos produtores, com informações técnicas, facilidade de venda e redução de custos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp