03/06/2008 às 14h59min - Atualizada em 03/06/2008 às 14h59min

Superagro aberta à participação de novos setores do agronegócio

 

Fonte: SUPERAGRO Notícias

A Superagro foi criada em 2005 com o objetivo de fomentar a prospecção e a realização de novos negócios pelos diversos agentes do agronegócio mineiro. Para isso, tem reunido desde a sua primeira edição produtores e empresas fornecedoras de produtos, máquinas, equipamentos, insumos, serviços e novas tecnologias de apoio a diversas atividades do setor.

Esse contingente de expositores tem tido na feira a oportunidade não só de realizar negócios e abrir espaço para a concretização de vendas futuras, mas de promover produtos e marcas junto aos diferentes públicos de interesse, representados por produtores, criadores, empresários rurais, profissionais do setor, pesquisadores, estudantes de áreas afins e o consumidor final.

A feira tem o objetivo também de promover a visibilidade do agronegócio junto à população urbana, uma vez que boa parte ainda desconhece o setor e sua importância para a vida das pessoas e para a economia mineira e nacional.

Nas três primeiras edições o evento apresentou a Exposição Agropecuária, com a forte presença das empresas de saúde, genética e nutrição animal; a Expocachaça, com diversas marcas da bebida, produtos e insumos; e os segmentos de laticínios, com variado leque de produtos, fruticultura, cafeicultura, silvicultura, apicultura e floricultura, com foco na maior
aproximação com o consumidor.

Em 2008 a feira está ampliando o leque de expositores, aberta à participação de novos setores como os fornecedores de produtos agropecuários em geral, sementes para pastagem, fertilizantes e defensivos agrícolas, equipamentos para irrigação, biotecnologia, ordenhadeiras, telecomunicação, softwares e consultorias especializadas, entre outros.

Essa ampliação decorre da elaboração de um novo formato para a Superagro, com o objetivo de fazer da feira oportunidade de divulgação de um leque cada vez maior e mais expressivo dos produtos do agronegócio mineiro. A iniciativa está amparada nos bons resultados de público e de negócios registrados nas três primeiras edições do evento.

A Superagro é uma promoção do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas (Sebrae Minas).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp