02/06/2008 às 14h57min - Atualizada em 02/06/2008 às 14h57min

Gordura protegida rica em Ômegas 3 e 6 mostra eficiência na reprodução de gado de leite

Máxima eficiência em energia e reprodução para obter maior lucratividade. Esses são apenas alguns dos benefícios obtidos por produtores de gado de leite que investem em soluções inovadoras como o Megalac-E® para a suplementacão alimentar de suas vacas. Os resultados de pesquisas com o produto comprovam sua importancia na alimentação do gado de leite, e foram apresentados pela Química Geral do Nordeste (QGN) na IV edição da ExpoCarambeí, no Paraná.

Considerado um dos melhores eventos do setor, a Expocarambeí foi realizada em de 7 a 10 de abril, reunindo criadores de gado de leite, veterinários e nutricionistas, que tiveram a oportunidade conhecer as principais vacas de elite da raça holandesa. Foi nesse ambiente que a QGN apresentou o mais recente resultado do Megalac-E®, a única gordura protegida no mercado brasileiro com resultados comprovados no aumento da eficiência reprodutiva. 

Esses resultados se devem à elevada concentração de ácido linoléico (Ômega 6) e de ácido linolênico (Ômega 3),responsáveis por suprir energia e os Ácidos Graxos Essenciais que faltam às dietas de vacas leiteiras e que não podem ser obtidos das fontes convencionais.


A pesquisa


Coordenado pela pesquisadora e professora Sandra Gesteiro, do Departamento de Nutrição Animal da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o estudo com o Megalac-E® comparou dietas de diferentes fontes energéticas no pré e pós-parto. Todos os grupos apresentavam dietas isoenergéticas. Os resultados obtidos revelam que as vacas holandesas suplementadas com o Megalac-E® apresentam redução na média de horas para liberação de placenta, com um menor intervalo do parto ate a primeira ovulação, ou seja, redução do risco de infecções uterinas e as vacas entraram em ciclicidade mais rapidamente. 

Gesteiro ressalta a importância de pesquisas para melhor conhecer o produto e atender ainda mais a produção de gado de leite. "Conheço o produto há algum tempo, graças às experiências positivas de diferentes produtores". "Com o incentivo cada vez maior para a realização de novas pesquisas com o uso do Megalac-E, teremos ainda mais certeza das vantagens e benefícios para o produtor de leite."

Para saber mais detalhes sobre essas e outras pesquisas com o Megalac-E®, basta contatar a Química Geral do Nordeste pelo telefone (21) 2534.0074. 


Química Geral do Nordeste - QGN


A Química Geral do Nordeste - QGN produz e comercializa produtos químicos, entre eles: bicarbonato de sódio, compostos de enxofre, sais de bário e sais de cálcio de ácidos graxos de cadeia longa (Megalac-E®). A QGN é líder de mercado em todos os produtos de sua linha de fabricação. Grande parte dos seus clientes são empresas multinacionais conhecidas no mercado. Em junho de 1997, a QGN associou-se à empresa Church & Dwight Co. Inc., o maior produtor mundial de bicarbonato de sódio. 

A empresa é especialista em desenvolver aplicações industriais e de consumo final neste produto e de outros que são comercializados com a marca ARM & HAMMER®. Em 2002, a Church & Dwight passou a deter 99% do controle acionário da Química Geral do Nordeste S/A.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp