20/07/2015 às 12h55min - Atualizada em 20/07/2015 às 12h55min

CCAS participa do Congresso Internacional do Leite

Boas práticas na produção leiteira é tema de palestra

O CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável) participa do Congresso Internacional do Leite 2015, do dia 28 a 30 de julho, no Centro de Convenções da FIERGS, Porto Alegre/RS. O evento está na 13ª edição e é realizado pela Embrapa, pelo Instituto Gaúcho do Leite e parceiros. O objetivo é discutir a sustentabilidade e competitividade leiteira no Brasil, visando o aumento da lucratividade no setor a e elaboração de uma agenda de políticas públicas para o fortalecimento da cadeira produtiva do leite no País.

Neste sentido, Roberta M. Züge, membro do CCAS, médica veterinária doutora, sócia da Ceres Qualidade Consultoria e Assessoria, será palestrante no painel de “Sustentabilidade” com a palestra: “Boas práticas na produção leiteira”. “É extremamente importante incentivar a atividade leiteira, bem como contribuir para o crescimento sustentável. Precisamos de um aperfeiçoamento contínuo no sentido de agregar mais para o setor”, destaca Roberta.

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

http://www.segs.com.br/eventos/50613-ccas-participa-do-congresso-internacional-do-leite.html


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »