23/05/2015 às 09h44min - Atualizada em 23/05/2015 às 09h44min

ABC: Indústrias da Frísia, Castrolanda e Capal estão entre os maiores laticínios do país

Imprensa Castrolanda

Captação - De acordo com dados do levantamento feito pela Leite Brasil, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios (CBCL), Viva Lácteos e Embrapa Gado de Leite mostrou que em 2014 as indústrias da intercooperação receberam 765.938 milhões de litros de leite. Em média foram 930 litros de leite por produtor por dia.

Avaliação - O ranking aponta um crescimento na produção das cooperativas da intercooperação de 39,6% em relação a 2013 e segundo o Superintendente de Operações Lácteas, Edmilton Aguiar Lemos a qualidade já inserida na cultura da produção de leite nas Cooperativas, quando aliada as altas tecnologias da indústria garantem o crescimento da produção e a sustentabilidade econômica da atividade.

Crescimento - Segundo Edmilton a captação de leite aumentou em virtude da ampliação da operação conjunta e consequente aumento de produção e das oportunidades de negócios. 

“Com a incorporação de novas Cooperativas e marcas, entre elas a marca Colaso e do início de nossa operação na Unidade de Itapetininga estamos mais próximos do grande mercado consumidor que é o Estado de São Paulo e essa produção expressiva vai de encontro com a nossa visão que é o crescimento sustentável”, analisa.

Intercooperação - As indústrias de leite das Cooperativas são fruto do modelo de negócios aplicado pela Frísia, Castrolanda e Capal. A intercooperação garante alianças estratégicas em investimentos que oferecem ao cooperado uma alternativa rentável e estruturada no mercado. 

Além de promover um dos princípios do cooperativismo, operando juntas as cooperativas ganham escala de produção e força nos mercados regional, nacional e internacional. 

A intercooperação já permitiu às cooperativas colocarem em produção plantas industriais das Usinas de Beneficiamento de Leite, Unidade Industrial de Carnes e Moinho de Trigo Herança Holandesa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp