08/04/2015 às 14h33min - Atualizada em 08/04/2015 às 14h33min

Piá captou 167 milhões de leite de seus associados em 2014

Insider 2

Entre os números que serão divulgados na assembleia ordinária do dia 27 deste mês em Nova Petrópolis, a Cooperativa Piá anunciará que captou 167 milhões de litros de leite de seus associados.

Entre os números que serão divulgados na assembleia ordinária do dia 27 deste mês em Nova Petrópolis, a Cooperativa Piá anunciará que captou 167 milhões de litros de leite de seus associados. O número representa um aumento de 19% em relação aos 140 milhões captados em 2013. 

No total, a cooperativa processou um total de 181 milhões de litros em 2014, mesmo número do ano anterior. O que diminuiu foi a compra de leite de outras cooperativas, que baixou de 41 milhões para 14 milhões de litros entre um ano e outro.

Para o presidente da Piá, Gilberto Kny o aumento da captação junto aos seus produtores mostra o comprometimento em priorizar os associados. “Em um ano em que a cadeia do leite gaúcha enfrentou a sua pior crise em 50 anos, deixando um saldo de 27 mil famílias sem ter para quem vender o leite produzido, podemos dizer que 2014 foi um bom ano para os associados da Piá”, destaca Kny.

No total, a Cooperativa Piá registrou um crescimento de 8,7% em sua receita em 2014, chegando a R$ 653 milhões, contra os R$ 600,6 milhões obtidos em 2013. 

Segundo Gilberto Kny, o segredo está exatamente no incentivo aos produtores da cooperativa, que recebem toda a assistência técnica e a garantia de compra, com valores bem acima da média estabelecida pelo Conseleite (Conselho Estadual do Leite). Em 2014, por exemplo, a Piá passou em média R$ 0,10 a mais por litro aos seus produtores.

Para Gilberto Kny, outro fator que contribui para o crescimento constante da Piá é a preocupação com a qualidade de seus produtos. Além de investir permanentemente em novos maquinários e novas embalagens, a cooperativa mantém controles rigorosos em todas as etapas de fabricação. Resultado: a marca tem um maiores índices de fidelização junto aos consumidores da Região Sul do Brasil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »