08/04/2015 às 14h29min - Atualizada em 08/04/2015 às 14h29min

Minas Láctea 2015

Assessoria de Comunicação EPAMIG

Os interessados em participar das palestras e dos minicursos do 30º Congresso Nacional de Laticínios já podem realizar inscrições no site do Minas Láctea 2015: www.minaslactea.com.br. Nesta edição, que acontece de 14 a 16 de julho nas dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora (MG), serão oferecidos seis palestras, quatro comunicados técnicos (apresentação de trabalhos científicos) e seis minicursos, além da discussão do tema central, que este ano debate "A indústria de laticínios do Brasil em tempos de crise: desafios e perspectivas".

Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento se reúnem para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos. As vagas são limitadas e não serão aceitas durante o congresso. Podem participar pesquisadores, professores e estudantes de universidades e de cursos técnicos, além de profissionais do setor lácteo. A programação completa, os currículos do palestrantes, os conteúdos dos minicursos e os valores para inscrição estão disponíveis no site do evento. Os contatos com a comissão organizadora podem ser feitos pelo telefone (32)3224-7956 ou pelo e-mail [email protected].

Apresentação de trabalhos

Pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias que tenham estudos relacionados ao setor lácteo também podem submeter trabalhos para apresentação durante o 30º Congresso Nacional de Laticínios. No site do evento há instruções para o envio, normas técnicas para apresentação e preenchimento do formulário.

Os trabalhos enviados passarão por avaliação de uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, e serão apresentados na forma de pôster ou apresentação oral. Todos os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do congresso.

Minas Láctea 2015

Além do congresso científico, o Minas Láctea engloba outros três importantes eventos do setor laticinista na América Latina: Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A edição 2015 acontece de 14 a 16 de julho com atividades no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora (MG). O evento é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

Minicursos:

- Tecnologia de sorvete
- Tecnologia de iogurte
- Higienização na Indústria de Laticínios
- Tecnologia queijos processados
- Revisão do conhecimento sobre queijos mussarela, parmesão, suíço, reino e controle de rendimento
- Creme de leite

Programação completa no site www.minaslactea.com.br.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp