25/10/2014 às 14h55min - Atualizada em 25/10/2014 às 14h55min

Comitiva brasileira visita a maior feira de gado leiteiro do mundo

Assessora de imprensa ABS Pecplan

Um grupo formado por 15 técnicos e produtores rurais clientes da ABS Pecplan participaram no início do mês da World Dairy Expo (WDE) 2014, a maior feira de gado leiteiro do mundo. A exposição é realizada anualmente em Wisconsin, nos Estados Unidos, e reúne animais referência em genética.

"É uma fantástica exposição, com um alto grau de dificuldade para ser julgada, tarefa que foi enfrentada com brilhantismo pelo analista de touros ABS Global, Paul Trapp, que trabalhou na Expomig, em Barbacena, em 2013", comenta Márcio Nery, diretor da ABS Pecplan.

A caravana brasileira teve agenda cheia nos Estados Unidos. Nery explica que a Abs Global desenvolveu uma série de atividades com o grupo ao redor de DeForest, sede da empresa. "Tivemos o Fórum de Líderes Globais, Seminário Internacional, tours em fazendas e reuniões com os vários departamentos. Tudo isso possibilitou muita troca de experiência", avalia.

Klaus Hanser de Freitas, gerente de Produto Leite América Latina, destaca na programação o encontro com a equipe do departamento GMS (Genetic Management System - Sistema de Manejo Genético) da ABS Global. "Acompanhamos todo o processamento dos rebanhos e vimos o quanto é importante o correto envio das informações para o resultado do acasalamento e, consequentemente, um futuro melhor para os criadores", reforça, acrescentando que os participantes também se reuniram com o chefe dos analistas de touros da Genus ABS, Mitch Amundson, para atualização sobre provas genômicas e a otimização desta ferramenta no Brasil.

O grupo ainda pôde conferir de perto todos os padrões sanitários, as medidas de segurança animal e a qualidade dos produtos ABS Global durante as visitas às duas centrais de coleta em DeForest e Dekkora.

Fazendas de seleção também fizeram parte do roteiro. Marcello Mamedes, gerente de produto Leite Europeu da ABS Pecplan, observa que foi uma excelente oportunidade para conhecer dois sistemas de produção distintos e extremamente rentáveis. Na fazenda GOLDEN OAKS FARM, a comitiva encontrou 500 vacas em lactação, com média de 47 kg/dia/vaca. "Lá eles adotam um fantástico sistema de reutilização da areia nas camas das vacas", conta, acrescentando que na segunda propriedade visitada, OCEAN VIEW, chama atenção o sistema tiestall, confinamento feito com baias individuais de aço. "São 45 vacas. Nenhuma classificada abaixo de 85 pontos. Além disso, 35 vacas são classificadas como excelentes. É, realmente, um trabalho focado na venda de embriões e animais excepcionais", detalha Mamedes.

O técnico do departamento Leite da ABS Pecplan, Urbano Fajardo, participou pela primeira vez da excursão e comemora os resultados. "O aprendizado profissional e pessoal foi fantástico. Posso garantir a todos que é uma experiência única", afirma.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp