25/10/2014 às 13h52min - Atualizada em 25/10/2014 às 13h52min

Programa Novos Rurais, do Instituto Souza Cruz, é reconhecido pela FAO/ONU

Instituto Souza Cruz

O programa Novos Rurais, do Instituto Souza Cruz, foi eleito pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) como uma boa prática para o desenvolvimento sustentável. 

Este reconhecimento insere o Novos Rurais, orientado para promover a diversificação entre jovens do campo, em uma plataforma online, que reúne experiências brasileiras bem sucedidas em diferentes áreas temáticas, como agricultura, inovação tecnológica, conservação ambiental, entre outras.

O objetivo do site é proporcionar a troca de experiências, sobretudo com nações latino-americanas e africanas, uma vez que o Brasil vem obtendo sucesso em sua estratégia de promover o desenvolvimento humano, aliando inclusão social, promoção e garantia de direitos ao crescimento econômico.

“A participação nesta plataforma possibilitará a visibilidade mundial da marca do Instituto Souza Cruz e o programa Novos Rurais torna-se referência em desenvolvimento sustentável no campo, inclusive com a possibilidade de replicação da metodologia em outras regiões e países”, comemora o gerente do Instituto, Allan Grabarz.

A Plataforma de Boas Práticas é resultado do acordo assinado entre a FAO, a Itaipu Binacional e o Governo do Estado do Paraná com a proposta de disseminar e compartilhar um conjunto de iniciativas replicáveis (programas, projetos, ações individuais) desenvolvidas na Região Oeste do Estado do Paraná e nos três estados do Sul do Brasil.

Parceria
Desde 2013, o Instituto Souza Cruz também integra um Grupo de Trabalho criado pela Unidade de Projetos da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) no Sul do Brasil. O grupo tem como objetivo articular ações para promover a sucessão na agricultura familiar nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp