25/10/2014 às 13h26min - Atualizada em 25/10/2014 às 13h26min

Pastagens para bovinos de leite será tema de capacitação em Vespasiano Corrêa

Emater/RS

A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, programa para quinta-feira, uma capacitação em pastagens para bovinos de leite. O evento, com início previsto para as 9h, ocorre no auditório da Escola Municipal de Educação Básica Esperança. 

Além de palestras sobre o tema, na parte da tarde será realizada visita técnica à propriedade do produtor Julmir João Coser, que possui pastagens implantadas. São aguardadas cerca de 40 pessoas para o evento, que tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS).

No município de Vespasiano Corrêa, de acordo com a engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar, Nádia Pilotto, são cerca de 230 bovinocultores de leite produzindo 19 milhões de litros por ano. 

Para qualificar a produção, é necessário que se pense no manejo nutricional como uma alternativa para ganhos em qualidade e produtividade do leite, sendo este um tema que tem chamado cada vez mais a atenção dos bovinocultores, ressalta.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Vespasiano Corrêa, ou pelo telefone (51) 3755-8220.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp