29/09/2014 às 10h46min - Atualizada em 29/09/2014 às 10h46min

ES: produtores participam do 10º Torneio Leiteiro em Mucurici

Incaper

Foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro o 10º torneio leiteiro do município de Mucurici, evento promovido pela Associação dos Produtores de Leite de Itabaiana, fundada há 15 anos e que conta com 237 associados, abrangendo os municípios de Mucurici, Ecoporanga, Ponto Belo, Montanha e até criadores do Estado de Minas Gerais.

“Por ser uma região onde o principal produto gerador de renda é o leite, o torneio tornou-se uma tradição local com a participação de muitos produtores”, explicou o Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural, Felipe Lopes Neves. Ele disse que esse evento tem por objetivo incentivar os criadores a melhorarem a genética do rebanho leiteiro e a utilizarem a suplementação alimentar na nutrição animal. Além disso, a atividade demonstra a importância do armazenamento de alimento através da silagem para as épocas mais secas do ano.

O torneio foi realizado no distrito de Itabaiana e contou com a participação de 16 criadores inscritos para participar do evento. Foram feitas duas ordenhas ao dia. Durante a realização do torneio, houve bingo e shows com artistas locais. Ao final do evento, aconteceu a premiação dos participantes do torneio. O produtor Ramon Sebastião do Carmo Garcia teve a vaca campeã do torneio totalizando 99,55 litros de leite ao fim dos três dias de ordenha.

E-mailTwitterOrkutFacebook


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp