17/09/2014 às 10h14min - Atualizada em 17/09/2014 às 10h14min

Anater será apresentada a produtores fluminenses no 4º Tecleite

Embrapa Gado de Leite

O que é e como vai atuar a recém-criada Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) são as questões centrais da palestra de abertura do 4º TecLeite - Tecnologias para a Produção Sustentável de Leite, no próximo dia 18 (quinta-feira), no Campo Experimental Santa Mônica (Barão de Juparanã, Valença – RJ). O evento é direcionado aos produtores de leite das regiões centro e sul fluminense e proximidades.

A palestra será apresentada por Hur Bem Correia da Silva, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que vai falar sobre o plano de inovação na agricultura familiar da Anater. O plano contempla uma chamada do leite, com recursos de 50 milhões de reais, para contratação de assistência técnica e extensão rural, pública ou privada, em todo o país. O objetivo é beneficiar 36,5 mil produtores, por meio da atuação de 365 técnicos.

A segunda parte do evento reúne seis estações de Dia de Campo, com temas variados. Os participantes receberão informações sobre tecnologias, como o pastejo rotacionado e a integração Lavoura, Pecuária e Floresta (iLPF), além de orientações sobre a produção e o uso de silagem, o uso de cana-de-açúcar , medicamentos e anotações zootécnicas. As estações são apresentadas por pesquisadores e técnicos da Embrapa Gado de Leite.

O Tecleite é realizado Embrapa, em parceria com Pesagro-Rio, Emater-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro (Seapec). A expectativa é receber cerca de 200 produtores e estudantes. As inscrições são feita no dia e local do evento. Ao final das atividades, todos têm a chance de trocar experiências durante um almoço de encerramento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »