17/09/2014 às 10h12min - Atualizada em 17/09/2014 às 10h12min

Passo Fundo recebe Agrotecno Leite 2014

Agrotecno Leite

Palestras técnicas, demonstrações a campo, exposição e feira de máquinas agrícolas e de animais além de comercialização, tudo isto e muito mais está sendo preparado para receber os visitantes que deverão comparecer em grande número na Agrotecno Leite 2014. O evento é organizado por um grupo de entidades e desde 2007 se destaca como o mais importante evento da cadeia do leite no Rio Grande do Sul. A feira acontece entre os dias 23 e 25 de setembro no Centro de Eventos e Campos de Pesquisa da Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo (RS).

Conforme o presidente da Agrotecno Leite, Ari Rosso, a feira é um evento que está marcado no calendário dos produtores rurais e empresas do setor. Pensada para difundir as inovações técnicas, produtos e serviços voltados para a cadeia produtiva do leite o evento busca a atender a esta proposta de inovação e novidades para técnicos, estudantes, produtores e empresários envolvidos em toda cadeia. “Procuramos aperfeiçoá-la a cada ano expondo e apresentando tecnologias e temas que atendam as demandas atuais do produtor rural”, assinala Rosso.

Com o tema central focado em Planejando o Futuro Sustentável, a Agrotecno Leite vai tratar sobre manejo de doenças nos rebanhos, A Importância do Leite, consumo e mercado, o ano da Agricultura Familiar, entre outros temas. Destaca-se também, o projeto Beba Leite, uma ação que tem sido um sucesso e este ano contará com a participação de importantes cooperativas, tais como Piá, Santa Clara, Languiru e Cosulati, no qual alunos da rede pública e privada da região do Planalto Médio visitam a Agrotecno Leite com o objetivo de conhecerem mais o universo rural, a produção de leite desde o campo até a indústria. “As crianças saem encantadas desta experiência”, assinala Rosso, acrescentando que deve acontecer ainda a reunião da Câmara Setorial do Leite.

A Agrotecno Leite, terá abertura oficial dia 23 de setembro, as 19h, para autoridades e convidados, e contará com a presença de autoridades e representantes das entidades promotoras. A palestra de abertura do evento será do Dr. Paulo do Carmo Martins, pesquisador e chefe geral da Embrapa Gado de Leite, de Juiz de Fora (MG), explanará sobre a “Produção, demanda e visão estratégica para o Brasil no mercado de lácteos”.

A partir do dia 23 até o dia 25 de setembro, o evento estará com as portas abertas para visitação do público. A entrada é gratuita.

Sobre a Agrotecno Leite
Desde 2007 a Agrotecno Leite é um evento que está marcado no calendário dos produtores rurais e empresas do setor. Pensada para difundir as inovações técnicas, produtos e serviços voltados para a cadeia produtiva do leite o evento conta com um espaço privilegiado que contempla estações técnicas de campo, parcelas demonstrativas de empresas, mostra de gado leiteiro, estação de preservação ambiental permanente, dinâmica e exposição de máquinas, equipamentos e produtos voltados para o agronegócio, mostra da agricultura familiar, projeto Beba Leite e palestras voltadas para técnicos e produtores rurais.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp