17/09/2014 às 10h11min - Atualizada em 17/09/2014 às 10h11min

Leite Forte torna realidade o uso de irrigação nas pastagens do Estado do MS

Governo do Mato Grosso do Sul

Estão sendo instaladas no mês de setembro 500 kits de irrigação de 0,5 ha nas propriedades dos produtores de leite assistidos pelo Programa Leite Forte. Os kits contam com reservatório, bomba, tubulação, aspersores, medidores de pressão e registros.

Até dia 10 de setembro foram instalados 83 kits em 83 propriedades rurais, sendo 55 em Sidrolândia, 15 em Rio Brilhante e 13 em Bandeirantes. E no próximo dia 15 inicia-se mais uma frente de trabalho em 15 propriedades no município de Terenos. A irrigação é uma técnica fundamental para produção de forragem no período seco, quando a produção de matéria seca e a qualidade do pasto sofrem uma queda.

A produção de leite com base em pastagens é, em geral, a forma mais barata de se produzir leite, possibilitando ao produtor obter uma margem de lucro maior. "Naturalmente que esta tecnologia deve estar aliada a outras, como um bom manejo reprodutivo, sanitário, bem estar do rebanho, suplementação mineral e proteica e da própria pastagem que recebe a irrigação", afirma Fernando Nascimento, coordenador do Leite Forte.

“Por isso, a assistência técnica torna-se fundamental, inclusive para o aperfeiçoamento gerencial da atividade leiteira”, finaliza o coordenador.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp