13/08/2013 às 15h37min - Atualizada em 13/08/2013 às 15h37min

Rica Nata e Site Ciência do Leite no Minas Láctea 2013

Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto

A Empresa Rica Nata e o Site Ciência do Leite, mais uma vez, participaram de uma feira de nível nacional, mas onde existem expositores e visitantes de várias partes do mundo. O Minas Láctea é um nome novo dado a um evento que já existe há mais de 40 edições, que é o Congresso Nacional de Laticínios, com sua tradicional EXPOMAQ, EXPOLAC, Concurso Nacional de Produtos Lácteos, além da parte científica. Uma reunião de eventos consagrados e tradicionais do segmento lácteo realizados pela EPAMIG/ILCT.

Este ano o evento teve a participação de centenas de empresas e muitas delas presentes pela primeira vez, de forma que podemos ver como está aumentando o interesse das empresas fornecedoras em melhorar e aprimorar o mercado, oferecendo novos produtos e com tecnologias avançadas. Para se ter uma ideia, em eventos desta natureza aparecem equipamentos e ingredientes tão avançados que a própria legislação ainda não reconhece como possível ou eficiente dentro dos conceitos que existem hoje no Brasil. 

A Rica Nata compareceu com a mesma proposta apresentada no congresso do ano passado, que foi fazer uma grande loja de varejo com ingredientes e acessórios para o setor lácteo. Muitos laticinistas e donos de indústrias gostaram de como apresentamos nossos produtos, que são fracionados visando atender também aos pequenos e médios produtores.

Quanto ao Minas Láctea achamos um pouco menos movimentado que os outros anos, percebido pela visitação no estande e nas impressões colhidas durante o evento. Como exemplo, podemos citar a facilidade que foi encontrar hotel na cidade, o que antes não era possível ou imaginado, uma vez que todos esses estabelecimentos ficavam lotados um mês antes do acontecimento. 

Por outro lado, as nossas vendas deste ano foram o mesmo volume que as do ano passado. Podemos perceber que isto só foi possível porque as pessoas que nos visitaram estavam realmente procurando algo, coisa que muitas vezes não acontece. Em outros anos onde existia o congresso científico, muitos visitantes técnicos, estudantes ou simplesmente congressistas iam participar apenas de cursos, pôsteres ou palestras. 

Resumindo, a nossa avaliação foi que, apesar do evento atrair menos participantes, os que foram estavam realmente procurando algo. Um evento bem segmentado. Existe também o fato de que, em eventos deste porte, devemos estar sempre presentes para saber as inovações tecnológicas ou lançamentos interessantes de outras indústrias. Uma boa reciclagem na área técnica, industrial e comercial.

Para aqueles que, por algum motivo não puderam participar do Minas Láctea, fica a nossa dica... “Mesmo que você vá e não tenha nada de novo pra aprender, fique sabendo que você já estará se atualizando, pois já saberá que não existem novidades no mercado que está procurando.” É muito raro isso acontecer, pois como já foi dito antes, existem muitas empresas estrangeiras que buscam se inserir no mercado nacional, e com isto, teremos sempre algo interessante e inovador para conhecer. 

Saudações Laticinistas
Marco Antônio Cruvinel de Lemos Couto
Diretor técnico e administrativo Empresa Rica Nata
Site Ciência do Leite


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp