15/08/2014 às 16h38min - Atualizada em 15/08/2014 às 16h38min

PR: divulgado o balanço final do Agroleite 2014

Ocepar

Cinco dias de vitrine de tecnologia do leite e um público de 98 mil pessoas na Cidade do Leite. Assim encerrou a 14ª edição do Agroleite, realizado entre os dias 04 a 08 de agosto, em Castro/PR. A feira movimentou R$ 60 milhões em negócios. 

O valor ultrapassou quase 15% do ano passado. Além da divulgação na televisão, nos canais de notícias, quem não visitou a Cidade do Leite também pode acompanhar pela internet. A página do evento atingiu a marca de 33.607 visualizações apenas na semana do Agroleite.

Novidades
O Agroleite deste ano ficou marcado pela inovação tanto nos investimentos do Parque como para os pecuaristas interessados em investir em novas tecnologias, maquinários e instalações para suas propriedades. As 170 empresas expositoras ofereceram nos cinco dias novidades do setor. “Estamos melhorando a cada ano a infraestrutura com o objetivo de oferecer condições ainda melhores para as empresas mostrarem suas tecnologias e para os expositores de animais oferecerem mais conforto aos seus animais. Anualmente registramos aumento do interesse pelo evento o que comprova que o Agroleite vem correspondendo às expectativas”, disse o presidente da Castrolanda, Frans Borg.

Conhecimento
Os fóruns da pecuária leiteira, da agricultura, da suinocultura, da ovinocultura e o seminário internacional tiveram recorde de público. Ali foram discutidos sistemas de produção, eficiência e intensificação da produção de leite, temas que ganham cada vez mais força e interesse dos participantes, como também mercado e perspectivas das áreas de negócios.

Inauguração
Com os constantes investimentos na Cidade do Leite a abertura oficial ficou marcada pela inauguração do Pavilhão Agroleite. Um espaço que acomodou os 600 animais, com área total de 7.000m². O Pavilhão Agroleite a partir de agora deve atender diversos eventos como feira de máquinas, caminhões, carros, ovinos, feiras de indústria e comércio enfim, diversidades.

Arquitetura holandesa
As apresentações culturais da Castrolanda, Grupo Folclórico Adulto e Infantil, a Fanfarra da Escola Evangélica e o coral Boerenkoor marcaram a inauguração das 11 casas da Vila Holandesa e da Praça Central. As empresas Nutron, Sicredi, CRV Lagoa, Gea, Biogenesis Bagó e ABS inauguraram suas sedes na Praça Central da Cidade do Leite. Elas assinaram contrato com a Castrolanda pelos próximos 10 anos. Na Vila Holandesa as empresas Prado, DeLaval, Hipra, Vallee e Bayer ocupam os sobrados de 200m² do grande centro comercial do agronegócio que deve se tornar a Cidade do Leite.

Animais premiados
A Campeã Suprema desta edição foi da expositora Regine Hana Noordegraaf, Erica Atwood Joya 976 TE, do criador Alexandre Jean Boer e/ou Outros, de Castro/PR. A Vaca do Futuro foi RCH Stella 1228 Champion TE, do expositor de Carambeí/PR, Raphael Cornelis Hoogerheide. A grande campeã da Raça Holandesa V&B foi E.Belavista Camponesa Audacity 3933, de Raul Pereira de Carvalho. Silvania Golden Boy Nogueira Montanhes, da Fazenda Capela Nova foi a Grande Campeã da Raça Jersey. devassa santa andrea conquistou o Grande Campeonato da raça simental e raça Simlândes a Grande Campeã foi para EPP O 451 JANUS, de Manfred & Denis Epp. Os resultados dos demais campeonatos já estão disponíveis no site do evento.

Agroleite
O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece todos os anos na cidade de Castro (PR), capital nacional do leite, e busca através de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo. 


CIDADE DO LEITE EM NÚMEROS:

Área total do Parque: 300 mil m²;
Nº de animais expostos: 600
Nº de expositores de empresas: 170
Público: 98 mil pessoas
Volume de negócios: R$ 60 milhões

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp