06/07/2014 às 14h42min - Atualizada em 06/07/2014 às 14h42min

Minas Láctea terá nova periodicidade

Epamig

Em reunião realizada na sede da Epamig, na quarta-feira (02), na presença da Diretoria Executiva da Empresa e de representantes do empresariado expositor do Minas Láctea, foi decidido que a próxima edição do Minas Láctea será em julho de 2015. Baseada na vontade, expressa por votação, da grande maioria dos expositores, o evento passará também a ser bienal. O período de julho, a cidade de Juiz de Fora e o Expominas Juiz de Fora devem ser mantidos como época e local para sua realização.

Em maio a Epamig manifestou a possibilidade de adiamento do evento – de julho para novembro de 2014 - em função de três motivos: Copa do Mundo, o período eleitoral e a inviabilidade de parceria com iniciativa privada. A Epamig buscou um parceiro privado para operar a feira, uma vez que considera o modelo de concessão o mais adequado para assegurar agilidade e qualidade à logística do Minas Láctea e também para que os pesquisadores e acadêmicos foquem na troca de conhecimento tecnológico. Infelizmente a licitação não foi bem sucedida, nenhuma das empresas atendeu os requisitos técnicos pedidos. Esse processo foi concluído no primeiro semestre deste ano, já muito próximo à data do evento, o que inviabilizou sua preparação e realização.

Em decorrência desse possível adiamento e de um posicionamento contrário de parte dos expositores, a Epamig propôs o diálogo convidando todas as empresas expositoras para uma reunião. A partir de então, atendendo ao empresariado, foram dadas as novas diretrizes para o evento.

A Epamig considera que a decisão tomada em amplo diálogo com as empresas promotoras da feira será a melhor opção para garantir o habitual sucesso do evento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp