06/07/2014 às 14h37min - Atualizada em 06/07/2014 às 14h37min

Megaleite - Curso vai incentivar permanência das novas gerações no campo

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

A sucessão familiar no agronegócio leiteiro é um dos desafios a serem superados pelos produtores rurais. A produção leiteira é uma das atividades com maior presença nas cidades brasileiras, porém, a falta de estabilidade no rendimento econômico mensal das pequenas propriedades tem impedido que muitos jovens permaneçam no campo ao concluírem os estudos na cidade. 

Para despertar o interesse das novas gerações pela pecuária leiteira, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando promoverá durante a Megaleite 2014 o "Clubinho Girolando". O projeto tem como público-alvo crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, que são filhos de criadores, técnicos e tratadores de animais, e ocorrerá no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

O curso terá palestras sobre a raça Girolando, a importância do leite como alimento e manejo e preparação de animais para exposições. A parte prática conta com atividades recreativas e aulas sobre cuidado e preparação de animais. Os participantes serão avaliados por técnicos da associação e por estudantes do curso de zootecnia da FAZU. Aqueles que alcançarem melhor desempenho nas atividades realizadas durante o evento serão eleitos Melhor Apresentador Mirim, 2º Melhor Apresentador Mirim e 3º Melhor Apresentador Mirim do Clubinho Girolando - Megaleite 2014 e receberão brindes.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas por um responsável legal do participante junto à secretaria do Departamento Técnico da Girolando até o dia 11 de julho de 2014. O projeto tem o apoio das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e do Colégio de Jurados da Raça Girolando.

A Megaleite 2014 vai de 13 a 20 de julho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, e reunirá as principais raças leiteiras do país em competições de julgamento, torneio leiteiro, leilões, shopping de animais, além de contar com palestras e outros eventos.

Informações adicionais: Falar com Vanessa Beatriz - (34) 3331-6000
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp