23/05/2014 às 12h31min - Atualizada em 23/05/2014 às 12h31min

Concurso de derivados do leite acontecerá em Santana do Livramento - RS

Emater/RS

Incentivar o consumo de derivados do leite pelas famílias rurais e oportunizar a criatividade na elaboração de produtos são alguns dos objetivos da quarta edição do Concurso de Derivados do Leite, que acontece no próximo sábado (24), às 14h30. 

O evento integra a programação da 26ª Expo-Feira do Gado Leiteiro, que se estende até o próximo domingo (25), no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, em Santana do Livramento. O Concurso é organizado pela Emater/RS-Ascar e pela Associação de Criadores de Gado Leiteiro e acontece da sede da Associação.

Podem participar todos os produtores rurais do município. Os interessados podem realizar a inscrição até dia 24 de maio, às 13h, na Emater/RS-Ascar ou na Associação de Criadores de Gado Leiteiro, durante a Expo-Feira. Poderá concorrer apenas uma receita por participante, que deve ser entregue no ato da inscrição, e o ingrediente principal deverá ser o leite.

O Concurso será composto por uma etapa, a análise realizada pela comissão julgadora, que avaliará critérios referentes à apresentação, sabor, criatividade e originalidade. Compõem o júri, Maria Luisa Simões Pires, da Associação de Criadores de Gado Leiteiro, Tânia Marici Carneiro Vieira, do Gabinete da Primeira Dama e Paulo Castro, que é chef.

Serão premiados os três primeiros colocados. A premiação será fornecida pelo Gabinete da Primeira Dama.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp