29/10/2012 às 15h36min - Atualizada em 29/10/2012 às 15h36min

Exame de seleção para ingresso no Curso Técnico em Leite e Derivados

Regina Célia Mancini
EPAMIG

Exame de seleção para ingresso no Curso Técnico em Leite e Derivados

Instituto de Laticinios Cândido Tostes/Juiz de Fora/2013

Minas Gerais revela-se como o principal estado brasileiro a produzir a matéria prima necessária à produção de leite e produtos derivados para consumo da sociedade. A produção de queijos também representa mais de cinqüenta por cento da produção mineira e tem aumentado expressivamente. 

Com relevante papel na economia nacional, Minas Gerais também se destaca por abrigar a mais antiga, tradicional e importante “escola formadora de Técnicos em leite e derivados (laticinios-como é comumente conhecida no setor de lácteos)- “escola referência em formação profissional de técnicos que irão atuar nas indústrias brasileiras de lácteos, nos mais diferentes setores, conforme demandas que chegam ao Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora.

Escola com características pedagógicas marcantes, onde a teoria e a prática são desenvolvidas entrelaçadas, regime integral de trabalho, monitorias, avaliação permanente, estágios curriculares que permeiam o curso e também fazem o fechamento deste, turmas com número reduzido de alunos( 30 nas aulas teóricas e 15 nas práticas) e alto índice de empregabilidade.

O exame de seleção é semestral. O próximo vestibular será em 08 de dezembro, sábado, quando serão disponibilizadas 30 vagas para o primeiro semestre letivo de 2013. As inscrições começam em 19 de novembro.

Os interessados devem acessar: wwwcandidotostes.com.br . A taxa é de R$70,00. Cada aluno aprovado deverá fazer um investimento pessoal de R$299,00 mensalmente para formar-se no ILCT. O curso tem a duração de dois anos e três meses.

Saudações Laticinistas
Regina Célia Mancini
Coordenadora de Ensino
Instituto de Laticínios "Cândido Tostes" - EPAMIG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp