10/05/2014 às 10h51min - Atualizada em 10/05/2014 às 10h51min

Senar apresenta Leite Legal MG durante a ExpoZebu 80 anos

ABCZ

A edição mineira do Programa Leite Legal foi apresentada no estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), durante a ExpoZebu 80 anos, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

O projeto, que tem como promotores o Sebrae, o Senar e a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), objetiva atender a 81 mil produtores de todo o País, sendo que 15 mil só em Minas Gerais, principal estado produtor de leite do Brasil.

O Programa Leite Legal visa a melhorar a qualidade do leite produzido no Brasil, alertando e preparando produtores para atender as exigências da Instrução Normativa 62, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que regulamenta o Controle de Células Somáticas, a Contagem Bacteriana Total e a presença de antibiótico no leite. Os produtores participam de aulas teóricas e contam com consultorias nas fazendas durante sua participação no projeto.

“Levando informação aos produtores para a melhoria da sanidade na pecuária leiteira, trabalhamos também para aumentar a produtividade”, ressalta o gerente regional do Senar MG, Flávio Silveira. “Até o momento, já atendemos a praticamente 8 mil pecuaristas no Estado”, complementa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp