01/10/2012 às 15h15min - Atualizada em 01/10/2012 às 15h15min

Mini Laticínio Rica Nata é atração na ExpoMariana 2012

André Luiz Couto

De 22 a 26 de agosto, aconteceu na Mina Del Rey, em Mariana, a Expo Mariana 2012, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Mais uma vez, foi uma grande atração o Mini Laticínio Rica Nata na ExpoMariana, evento este que pela tradição, somos obrigados a participar, dado o grande sucesso, a imensa satisfação e, principalmente, a receptividade por parte dos produtores rurais e da população. 

Precisamos destacar que um grande público assistia às operações de produção dos derivados lácteos, com suas perguntas quase inocente e se encantavam com a transformação do leite em coalhada, em massa e finalmente em um queijo saboroso ou um brilhante e delicioso iogurte com polpa de frutas. 

A curiosidade e espanto, até mesmo de profissionais da área rural, eram evidentes quando degustam um doce de leite que acabara de sair do tacho, às vezes até causa embaraço, visto que, para nós da Rica Nata, trata-se de atividade diária e corriqueira.

Devido à funcionalidade de nosso Mini Laticínio, fabricamos em um espaço reduzido (16 m2), o suficiente para seções de degustação das 11:00 às 20:00 horas, ininterruptamente, com apenas 2 funcionários. Produzimos diariamente durante a ExpoMariana: Queijo Frescal, Queijo Frescal Temperado, Minas Padrão, Requeijão de Barra, Doce de Leite, Muzzarela Trancinha e Nozinho e Iogurte. Participaram do evento os técnicos da Rica Nata: André Luiz Couto, Jonathan Kenned de Andrade Resende e Ademar Rogério Martins.

Fomos noticia em vários jornais regionais, entre eles o Jornal Liberal www.jornaloliberal.net, alguns Portais de Noticias entre eles o www.agitomais.com.br de Itabirito e região. Vejam as noticias nos links abaixo.

http://www.jornaloliberal.net/noticia/grandes-shows-rodeio-exposicao-de-animais-e-parque-de-diversoes-na-expomariana-2012
" Mini Laticínios - No estande do mini laticínio, nos dias 24, 25 e 26, o público pode acompanhar o processamento de mais de 400 litros de leite, que foram transformados em queijo minas, queijo minas frescal, queijo minas frescal temperado, doce de leite e iogurte. No final da produção, quem acompanhava o processo pode degustar os produtos finais que foram produzidos no local. Grandes artistas, rodeios, parque de diversões, palestras, torneio leiteiro e exposição de animais alegraram a galera, A grande festa da ExpoMariana 2012 animou todo o público presente na Mina Del Rey durante os cinco dias do evento. Entre os dias 22 e 26 de agosto, quarta a domingo, grandes shows garantiram a animação dos presentes, além do rodeio, do parque de diversões, da exposição de animais (bovino e suíno), e da estrutura com os bares, barracas e praça de alimentação. O evento foi realizado pela ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) com produção da Delta Produções." 

http://www.agitomais.com.br/?pg=13&id_busca=5162
ExpoMariana 2012 mantém atrações que foram sucesso em outros anos - "A ExpoMariana 2012 continuou com as atrações que foram sucesso em outros anos. Na atual edição, o Torneio Leiteiro, exposições de bovinos e equinos e o mini laticínio continuaram como atrações da exposição. No total, foram 89 animais expostos durante toda a atual edição. O Torneio Leiteiro de 2012 contou com oito animais e foi feito da seguinte forma: durante a quinta, sexta e sábado foram feitas duas ordenhas diárias e, ao final dos três dias, o animal que atingiu a maior quantidade de litros de leite ganhou o Torneio. Houve premiações para os três primeiros colocados do torneio. As exposições de animais foram umas das grandes atrações da ExpoMariana deste ano. Este ano o espaço que foi sucesso na edição passada foi mantido: o mini-laticínio, que é a produção de queijos e demais derivados do leite em uma pequena fábrica com o público assistindo a tudo e ainda degustando o produto final." 

Saudações Laticinistas
André Luiz Couto 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp