07/04/2014 às 08h49min - Atualizada em 07/04/2014 às 08h49min

Estado realiza curso para fortalecer cadeia produtiva do leite

Seagro/TO

A cadeia produtiva do leite, principalmente para os pequenos produtores é uma atividade lucrativa que vem crescendo no Tocantins, nos últimos anos. 

Para estimular, ainda mais essa produção, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), vinculado a Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), e parceiros realizam treinamento sobre a produção leiteira para os técnicos do Instituto. A primeira etapa do curso começa nesta segunda-feira (07), e segue até sexta-feira (11), no auditório do Serranos Hotel, em Paraíso do Tocantins.

Segundo o coordenador de Produção Animal, Cláudio Sayão, a cadeia produtiva do leite e seus derivados desempenha papel relevante no suprimento de alimentos. “O mais importante é que essa cadeia possibilita a geração de emprego e renda, se igualando a importantes setores do mercado. Desta forma, a contínua capacitação dos técnicos na área de bovinocultura garante a qualidade dos produtos e aumento da produtividade”, argumentou.

Em outra etapa, o curso acontecerá de 19 a 23 de maio, no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins, em Araguaína, com os mesmos temas a serem abordados. Do curso participam os novos 35 técnicos agrícolas nomeados, recentemente, no último concurso do Estado.

Parceiros
O treinamento organizado pelo Ruraltins conta também com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp