24/03/2014 às 07h29min - Atualizada em 24/03/2014 às 07h29min

Raças zebuínas aumentam representatividade no Sul

Os eventos que abrirão o circuito de exposições de 2014 no Rio Grande do Sul já estão no cronograma de vários criadores gaúchos. Pelo menos três deles, nos próximos 60 dias, deverão contar com a participação dos exemplares de cupim. 

O gir leiteiro, sob coordenação do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e com o apoio executivo da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (Acgz) fará sua estreia na 5ª Festleite.

A mostra que acontece no município de Anta Gorda, entre os dias 24 e 27 de abril, é um reconhecido evento voltado à pecuária leiteira. Outro período destacado na agenda dos criadores de zebu gaúchos é o da bienal da Fenasoja (Feira Nacional da Soja) que acontece em Santa Rosa. De 25 de abril a 04 de maio.

Também em maio, na primeira quinzena, os criadores de gir leiteiro se reúnem para a Expoleite Fenasul, exposição do agronegócio que sediará pelo terceiro ano consecutivo uma mostra ranqueada da raça.
As ações da Acgz tem o apoio do Grupo Bellman Nutrição Animal, Embryo Sul, Alta Genetics, Produquímica, Guarany Remates, Silobom silagem de qualidade e ABCZ.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp