19/03/2014 às 17h02min - Atualizada em 19/03/2014 às 17h02min

Município de Relvado programa capacitação sobre bovinocultura leiteira

Emater/RS

O município de Relvado programa, para a próxima sexta-feira (21), uma capacitação sobre bovinocultura leiteira. A atividade – parte do programa Leite Gaúcho da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS) - inicia às 8h30min, no Esporte Clube Relvado, com palestra sobre manejo de rebanho e alimentação de bovinos de leite.

Na parte da tarde, haverá atividade prática, na propriedade do agricultor familiar Nilson Paulo Gusberti, da localidade de Linha Cristo Rei. No local serão feitas demonstrações sobre manejo, adubação e piqueteamento de pastagens, qualidade da água e criação de terneiras e novilhas.

São aguardadas cerca de 200 pessoas para o evento promovido pela Emater/RS-Ascar, Boqueirão Sementes e Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo da ação, de acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Rejane Giacomolli Polesi, é levar aos bovinocultores da região informações que possam qualificar a produção leiteira.

“Ações como esta podem ser importantes para o fortalecimento da produção local” ressalta. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar de Relvado ou pelo telefone (51) 3766-1228.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp