09/02/2014 às 14h37min - Atualizada em 09/02/2014 às 14h37min

Instalação de Laticínio Piracanjuba estimulará produção de leite

Assessoria de Comunicação Seagro TO

Uma das maiores empresas do ramo de laticínios do País deve se instalar no Tocantins este ano. Trata-se da Piracanjuba, atualmente a segunda maior empresa de alimentos de Goiás. A instalação ocorrerá na região Sul do Estado e deverá beneficiar diretamente 17 municípios, estimulando o aumento na produção leiteira.

Para discutir os incentivos que serão proporcionados ao negócio, o secretário executivo da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias Correa.

Correa explicou que as negociações para a chegada da empresa ocorrem desde o início deste ano e, inicialmente, a Piracanjuba irá comprar o leite para ser beneficiado em Goiás. Ao atingir 70 mil litros, a partir do incentivo de aumento na produção que hoje está em cerca de 40 mil litros na região, um laticínio será montado em Gurupi. “Nossa região tem vocação e tem produção, mas hoje falta mercado. Para fortalecer esta cadeia leiteira, precisamos de indústria e isso que está chegando agora, é tudo que necessitamos”, comentou.

Padua conversou com um dos representantes da empresa, por telefone, e o orientou a formalizar o pedido de incentivos fiscais ao Governo do Estado. A partir daí, espera-se o trâmite e a aprovação pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento. “Com a aprovação do conselho, já esperamos que eles comecem a operar”, destacou Correa.

A reunião foi acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento Agropecuário da Seagro, Ricardo Pires de Castro Sobrinho, pelo supervisor Cláudio Sayão e pelo chefe de gabinete do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Jonas Aires da Silva.

Produção

Atualmente, o Estado produz uma média de 280 milhões de litros de leite bovino por ano, sendo a terceira maior produção da região Norte do País.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp