09/02/2014 às 14h33min - Atualizada em 09/02/2014 às 14h33min

Vitafoods South America prepara sua terceira edição

Vitafoods South America prepara sua 3ª edição e reafirma o
crescimento do mercado de alimentos funcionais
e nutracêuticos no continente

O evento deve reunir, durante os dias 08 e 09 de abril em São Paulo, mais de 130 expositores de diversas partes do mundo.

Já considerada referência em inovação e tendências para o segmento de alimentação funcional, nutracêuticos e suplementação, a Vitafoods South America organiza sua 3ª edição na cidade de São Paulo, nos dias 08 e 09 de abril, no Transamerica Expo Center.

Único evento focado exclusivamente neste segmento na América Latina, a feira deve receber cerca de 130 expositores, que desembarcam no continente para reforçar seus laços comerciais com a região que vem apresentando, ano a ano, um considerável crescimento deste mercado ligado ao bem-estar.

De acordo com pesquisas do Euromonitor International, na categoria que engloba alimentos e bebidas funcionais o Brasil representa o quinto principal mercado, sendo o terceiro em taxas de crescimento. “É natural que as empresas desenvolvedoras de ingredientes funcionais se voltem para este mercado, uma vez que é um dos maiores e também um dos que mais se desenvolvem”, esclarece Chris Lee, diretor do portfólio Vitafoods e organizador da feira, que atrai representantes das maiores e mais importantes indústrias de alimentos, bebidas e cosméticos de toda a América Latina.

A maioria dos 3.000 visitantes esperados para este ano, estão em busca de muito mais que novos negócios, mas principalmente de informações e tendências sobre o setor. “A cada edição reforçamos a importância da Vitafoods South America como um evento que combina a inovação tecnológica trazida pelos expositores com o conhecimento científico e de mercado explorado em nossos seminários, congresso e workshops”, afirma Lee.

Para suprir as carências dos profissionais e empresas do setor, a Vitafoods investe, cada vez mais, em parcerias com entidades, pesquisadores e fornecedores para que seus visitantes tenham acesso às mais recentes inovações tanto em produtos, como em técnicas, pesquisas, regulação e estratégias de marketing.

Para esta edição, a Vitafoods South America vai contar com diversos eventos paralelos como:

Seminar Theatre – Apresentações feitas por expositores, com o objetivo de proporcionar aos visitantes as mais recentes descobertas em produtos e serviços do setor.

Congresso Vitafoods South America – Conferência de alto nível, com pesquisadores e gerentes de marketing que exploram as mais relevantes pesquisas, regulações e tópicos de desenvolvimento de produtos nas indústrias de nutracêuticos e alimentação funcional da América Latina.

New Products Zone – Um espaço que serve como guia para quem visita o evento, com as mais recentes inovações e lançamentos do mercado sul-americano e mundial.

EAS Regulatory Advice Sessions – Especialistas da EAS Strategic Advice proporcionam sessões de consultoria sobre a regulação, fórmulas de produtos, rotulagem e alegações, tudo adaptado às necessidades de cada visitante.

EAS Strategic Advice Workshop – Um workshop conduzido pela EAS que irá orientar as empresas sobre o processo de lançamento de suplementos na América do Sul.

Serviço:
Para mais informações acesse: http://www.vitafoodssouthamerica.com.br/
Onde: Transamerica Expo Center, São Paulo, Brasil.
Quando: 8 e 9 de Abril de 2014
Horário da Exposição:
Terça-feira: 08 de abril, das 11h00 às 19h00
Quarta-feira: 09 de abril, das 11h00 às 19h00

Sobre a Vitafoods

A Vitafoods South America é organizada pela experiente equipe da Informa Exhibitions, que também é responsável pelo evento líder mundial, a Vitafoods Europe. A Vitafoods Europe é o evento mais focado ao mercado de ingredientes e matérias-primas para a nutracêuticos, alimentos e bebidas funcionais e para indústria de nutricosméticos no mundo. Desde o seu lançamento, apresenta um crescimento ano-a-ano e foco de negócios que trazem resultados para os expositores e visitantes de todo o setor. Em 2013, a Vitafoods Europe atraiu mais de 12.335 visitantes, 700 expositores e 250 congressistas.

O portfólio Vitafoods inclui a Vitafoods Europe, Genebra; Vitafoods Ásia, Hong Kong; Vitafoods South America, São Paulo, e o mais novo evento a Vitafoods África, na África do Sul; além a Finished Products Europe. Para mais informações, visite http://www.vitafoods.eu.com/events


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp