23/01/2014 às 13h45min - Atualizada em 23/01/2014 às 13h45min

Tetra Pak® lança novo Tetra Therm® Asséptic Flex

CDN – Comunicação Corporativa

A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, lança hoje o Tetra Therm Aseptic® Flex, uma nova geração da unidade de processamento asséptico contínuo para o tratamento UHT de laticínios e outros produtos alimentícios.

Esta nova versão do equipamento apresenta uma série de inovações e melhorias que servem para aumentar a eficiência e reduzir o custo, além de minimizar o impacto ambiental. Entre as novidades está o IntelliCIP 2.0*, um sensor de monitoramento da solução de limpeza (CIP), que inicia a operação com base na necessidade real do equipamento e não nos períodos pré-definidos, aumentando significativamente o tempo de produção.

As fases de pré-esterilização (quando a área asséptica está sendo esterilizada) e de hibernação (quando a operação está em pausa) também foram modificadas, permitindo o desvio e a parada do homogeneizador e do desareador, resultando num prolongamento da vida útil da vedação do pistão do homogeneizador em até três vezes durante a pré-esterilização e redução no consumo de energia e água de 80% durante hibernação. Além disso, um circuito fechado de resfriamento no desaerador reduz o consumo de água em 5.500 litros, utilizando 15 mil litros por hora.

De acordo com Bengt Eliasson, Gerente de Negócios de Sistemas de Lácteos e Bebidas da Tetra Pak, o Tetra Therm Aseptic® Flex oferece à indústria de laticínios produtores de leite os mais altos níveis de desempenho UHT com o menor custo total e impacto ambiental. “Esta performance é suportada pela tecnologia de ponta e serviços técnicos oferecidos pela Tetra Pak”, confirma Bengt.

Apropriado para o processamento de produtos como leite, leite aromatizado, creme, iogurte, leite de búfala e outros produtos lácteos formulados, bem como sucos, bebida de soja, chá e café, o Tetra Therm Aseptic® Flex está disponível como equipamento independente, ou como parte de uma solução integrada da linha da Tetra Pak. A novidade pode ser comercializada com um conjunto de garantias de resultados de produção, incluindo o consumo de energia, tempos de execução, entre outros.

Sobre a Tetra Pak®

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp