23/01/2014 às 13h39min - Atualizada em 23/01/2014 às 13h39min

DuPont apresenta seu ponto de vista sobre segurança alimentar global no Fórum Econômico Mundial

Assessoria de Imprensa

A presidente e Chief Executive Officer (CEO) da DuPont, Ellen Kullman, participou nesta quinta-feira (23) de um painel de discussão no Fórum Econômico Mundial para discutir as forças ambientais, sociais e econômicas que estão remodelando o contexto global da segurança alimentar.

O painel, moderado pelo administrador da United States Agengy for International Devlopment (USAID), Rajiv J. Shah, também contou com o a participação do primeiro ministro da Etiópia Hailemariam Desalegn, do diretor geral do International Food Policy Research Institute (IFPRI) Shenggen Fan; do presidente da Bharat Krishak Samaj Ajay Vir Jakhar e do diretor executivo da Swiss Reinsurance Company Michel M. Liès. A discussão se concentrou nas mudanças climáticas, abordando, principalmente, as demandas de uma classe média global emergente e o fortalecimento das cadeias de valor agrícolas.

"A segurança alimentar é um desafio global e a DuPont está utilizando seus recursos científicos para superá-lo. Transformamos e adaptamos nosso portfólio para a oferta de soluções com maior valor agregado e capacidade de crescimento para os setores agrícolas e de nutrição", afirma Ellen. "A DuPont tem uma vantagem exclusiva com relação à segurança alimentar porque tem inovações aplicáveis em toda a cadeia de valor, o que nos permite abordar de forma holística o desafio de alimentar a crescente população mundial. Aumentar a produtividade agrícola, oferecer soluções de nutrição e alimentação, encontrar maneiras de proteger os alimentos e reduzir resíduos são parte da nossa estratégia", revela.

"Nossa previsão é de que a população mundial alcançará 2 bilhões de habitantes até 2050, principalmente na África Subsaariana e nas regiões sul e sudeste da Ásia – onde vive grande parte da população de mais de 850 milhões de pessoas cronicamente desnutridas. A produção agrícola vai aumentar, mas precisamos acelerar o progresso local e intensificar o foco no desenvolvimento econômico. Isso vai viabilizar elementos como a capacidade econômica para importar alimentos, melhor política de comércio, livre fluxo de alimentos, construção de sistemas e cadeias de valor agrícolas alimentares, desenvolvimento de novas maneiras para aumentar a vida útil dos alimentos nas prateleiras bem como a qualidade e a variedade disponíveis e educação nutricional para incentivar uma alimentação saudável à medida que a renda aumentar."

Kullman revela que a estratégia da empresa permitiu à DuPont se concentrar em tecnologias inovadoras e iniciativas de colaboração para compreender e se adaptar às novas condições de crescimento em nível global. Há uma variedade de parcerias público/privadas que demonstram a vontade de colaboração em todos os setores, incluindo uma colaboração crescente entre a DuPont e a USAID na África. Essa parceria tem por objetivo aumentar os rendimentos de mais de 35.000 pequenos agricultores de milho e ampliar a rede de distribuição de sementes em três anos.

Kullman também anunciou que, a partir dos bem sucedidos acordos individuais do Memorando de Entendimento para projetos em Gana e Etiópia, a DuPont assinou um documento de compromisso com a USAID para reduzir a pobreza e a fome no mundo, dando a pequenos agricultores acesso a inovações agrícolas testadas, aprovadas, seguras e transformadoras.

A sessão foi gravada e transmitida ao vivo em http://new.livestream.com/wef e http://wef.ch/am14. As hashtags oficiais para esse evento são #WEF14, #foodsecurity, #dupont_news.

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.

Data de Publicação: 24/01/2014 às 19:30hs
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp