06/01/2014 às 13h08min - Atualizada em 06/01/2014 às 13h08min

Pecuária leiteira familiar é tema de oficina

Embrapa Meio-Norte

A Embrapa e o Ministério do Desenvolvimento Agrário querem estimular a integração institucional e a criação de redes de inovação e formação com foco na pecuária leiteira familiar. 

Uma oficina com o tema voltado para essa atividade nos estados do Piauí e Maranhão, está sendo desenvolvida hoje e amanhã, no Hotel Blue Tree Rio Poty - Avenida Marechal Castelo Branco, 555 - Ilhotas.

Pelo menos 50 pessoas entre técnicos e dirigentes de instituições públicas e privadas participam do evento, que tem uma extensa programação. Três palestras marcam o primeiro dia. Cenários e Desafios da Produção Leiteira, é a palestra do técnico Marne Moreira, do Departamento de Transferência de Tecnologias da Embrapa, abrindo o evento.

Em seguida, Hur Bem Correa da Silva, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, fala sobre Interação Ensino, pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Agricultura Familiar para Promover a Inovação e Sustentabilidade. À tarde, a partir das 14 horas, Otevaldo Ferreira e Josenildo Oliveira, do município de São Pedro do Piauí, mostrarão um caso de sucesso da pecuária leiteira familiar.

Logo depois, os grupos de trabalho se reúnem para discutir as ações necessárias para promover a integração entre ensino, pesquisa, assistência técnica e extensão rural e agricultores familiares, na pecuária leiteira familiar, e a construção de uma rede temática colaborativa. Até o final do encontro a programação prevê a apresentação dos grupos de trabalho, plenária para encaminhamentos e avaliação das propostas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp