12/11/2013 às 15h04min - Atualizada em 12/11/2013 às 15h04min

Queijos Piracanjuba em nova embalagem

Revista Indústria de Laticínios

O design das embalagens de 200g dos queijos Piracanjuba Mussarela, Prato e Minas Padrão, mudou. O objetivo foi tornar a identidade visual dos produtos ainda mais clara e facilitar o acesso dos consumidores a eles nas gôndolas. “As embalagens estão mais modernas, com fotos ilustrando os tipos de queijos, além de cores fortes e alegres, que simbolizam a linguagem da categoria. E uma novidade: o queijo do reino também passará a ser disponibilizado nas novas embalagens de 200g”, afirma Lisiane Guimarães, Gerente de Marketing da Piracanjuba.

O projeto, desenvolvido pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas, trouxe cores mais vibrantes para cada tipo de queijo, gerando mais contraste nas embalagens de 200g. Foi criado também um box proprietário, inspirado no logotipo da marca, para destacar as mensagens de texto. Nas imagens ilustrativas, fotos com “sugestões de uso” foram incorporadas a todos os produtos citados. “O resultado são embalagens mais atrativas e autoexplicativas”, completa Lisiane. O processo de produção das embalagens em termoformado foi mantido para garantir o uso de todo o potencial gráfico dos rótulos, garantindo maior qualidade de imagem e cor.

Os queijos já estão disponíveis em atacados, supermercados, hipermercados e empórios de todo o Brasil.



Embalagem Abre Fácil

A embalagem termofada, com 200g e Abre Fácil, é uma tendência mundial apresentada pela Piracanjuba ao mercado brasileiro. Elas dispensam o uso de facas ou tesouras na hora de abrir. “Praticidade e melhor custo-benefício. O produto estará sempre fresquinho e o supermercadista não precisará fatiar pesar ou etiquetar os queijos maiores para comercializá-los em embalagens menores. Além disso, para o uso diário, pequenas porções são ainda mais adequadas, pois se evita o desperdício. O Abre Fácil também torna o produto mais higiênico”, destaca Cláudio Costa, Gerente da Unidade de Refrigerados da Piracanjuba.

Outra vantagem é a facilidade na distribuição nos pontos de venda. “O queijo não precisará ser pesado na frente do consumidor, já que vem com o seu peso padrão no código de barras. É mais simples e ágil”, finaliza Costa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp