23/09/2013 às 13h56min - Atualizada em 23/09/2013 às 13h56min

12º Congresso Internacional do Leite movimenta autoridades e produtores

O vice-prefeito de Jaru, Inaldo Alves, e o secretário municipal de Agricultura, Valtenes Diniz, garantiram total apoio ao XII Congresso Internacional do Leite, evento que acontecerá de 5 a 8 de novembro, em Porto Velho. 

As autoridades municipais de Jaru confirmaram que será feito convite a todos os presidentes de associações rurais da região para participar do congresso, subsidiando inclusive transporte dos produtores até o local da feira.

Na foto, o vice-prefeito e o secretário, acompanhados do técnico da Sedes, Talvane Santos, e do técnico da Embrapa, Paulo Moreira. O município de Jaru representa a principal região produtora de leite de Rondônia.

O XII Congresso Internacional do Leite será realizado no Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (ILES/Ulbra). O evento é uma realização do governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social.

Evento
O Congresso Internacional do Leite é o mais importante evento da cadeia produtiva nacional do leite. Nos dias 5 a 8 de novembro de 2013, a cidade de Porto Velho será anfitriã do evento que reunirá empresários, produtores e investidores de diversos países. Em paralelo, será realizada a I Feileite de Rondônia – Feira Estadual da Cadeia Produtiva do Leite.

Realizado há mais de uma década, o encontro internacional terá várias atrações, incluindo a realização do XII Simpósio de Sustentabilidade da Pecuária de Leite no Brasil e do X Workshop de Políticas Públicas para o Agronegócio do Leite. Também será organizada uma vitrine com as mais recentes tecnologias disponíveis para o setor, além de estandes para as empresas participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp