22/07/2013 às 12h40min - Atualizada em 22/07/2013 às 12h40min

Sucesso do Minas Láctea 2013 aumenta preparativos para a próxima edição do evento

Governo de Minas Gerais

O Minas Láctea de 2014, evento promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) que reúne representantes do setor lácteo de todo o país, já conta com 95% dos estandes reservados e dez empresas estão na fila de espera para participar do evento.

A edição deste ano, realizada entre os dias 16 e 18 de julho em Juiz de Fora, foi de 14 mil pessoas em três dias, 16% a mais que no ano passado, e os negócios gerados e prospectados durante a feira sinalizaram um giro de R$ 200 milhões.

“O sucesso do evento se deve ao público segmentado, interessado exclusivamente em realizar negócios. Nesse sentido, a Epamig tem contribuído com a profissionalização crescente do mercado”, destacou Marcelo Lana, presidente da empresa.

Durante três dias de Minas Láctea, 50 laticínios de diversas partes do país mostraram mais de 600 produtos lácteos – alguns que ainda nem chegaram à mesa do consumidor, como o iogurte grego com 25% de polpa de banana em calda. 

“O evento é tradicionalmente uma oportunidade principalmente para pequenos e médios fabricantes apresentarem novos produtos”, assegurou um dos coordenadores da Minas Láctea, Nelson Tenchini.

O público também teve a oportunidade de conhecer embalagens de baixo impacto ambiental, insumos para fabricação de produtos com baixo teor de sódio e principalmente o que há de mais novo no país em máquinas e equipamentos.

“O equipamento que faz a salga do queijo em cascata, trazido por uma indústria argentina, e as linhas de automação para produção de queijo fresco em menor escala, apresentado por uma empresa francesa, permitem que o pequeno produtor acelere a fabricação, reduza a mão de obra e aprimore as condições de higiene”, exemplifica o professor de projetos, instalações e equipamentos do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, Pedro Henrique Baptista de Oliveira.

Premiação
No encerramento do Minas Láctea, foram anunciados os vencedores do 40º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, disputado por 54 indústrias de oito estados do Brasil. Foram premiados os três primeiros lugares das categorias Queijo Prato, Queijo Gouda, Queijo Provolone, Queijo Parmesão, Queijo Reino, Queijo Minas padrão, Requeijão Cremoso, Doce de Leite Pastoso, Queijo tipo Gorgonzola, Manteiga de primeira qualidade e os três melhores produtos inovadores como “Destaque Especial”. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp