22/06/2013 às 12h22min - Atualizada em 22/06/2013 às 12h22min

Novas tecnologias auxiliam na produção do leite

Governo de Goiás

Produtores do Arranjo Produtivo Local (APL) Lácteo de São Luís de Montes Belos receberão suporte tecnológico da Secretaria de Ciência e Tecnologia para incrementar a produtividade do leite na região. 

A Sectec adquiriu 380 licenças de uso do software Painel de Qualidade do Leite (PQL) para auxiliar os produtores no acompanhamento do rebanho da microrregião. O contrato foi assinado nesta semana pelo secretário Mauro Faiad e pela empresa que licencia o software.

Os serviços de suporte tecnológico contratados pela Sectec para o APL Lácteo estão avaliados em R$ 136.800. Entre os produtos estão o PQL Produtor (aplicativo web destinado aos produtores rurais) e o PQL Mobile – versão para dispositivo móveis (tablets e smartphones) que permitem a visão dos indicadores constantes no PQL Indústrias e Produtor.

Também foi adquirida a licença de uso do Torpedeira, conjunto de alertas enviados para celulares convencionais que informam as anomalias e boas práticas no campo. O financiamento do APL Lácteo faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Sectec para aumentar a produtividade dos arranjos e qualificar os produtores dos setores atendidos. 

Além do APL Lácteo, estão recebendo suporte tecnológico e de qualificação os APLs da Cachaça, de Tecnologia da Informação (TI), de Confecções e da Cerâmica Vermelha.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp