24/05/2013 às 09h51min - Atualizada em 24/05/2013 às 09h51min

Embrapa Gado de Leite anuncia a realização do Congresso Internacional do Leite em Rondônia

Embrapa Gado de leite

A Embrapa Gado de Leite realizará pela primeira vez na Região Norte do Brasil o Congresso Internacional do Leite. O evento entra na décima segunda edição, já tendo percorrido os estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

O lançamento oficial do evento aconteceu nesta quinta-feira (23), durante o 2º Rondônia Rural Show, na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. O lançamento contará com a presença do governador do estado, Confúcio Aires Moura e do chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela. 

Segundo Vilela, “realizar o Congresso Internacional do Leite no Norte do país é reconhecer a crescente importância que a atividade leiteira tem para a economia da Região”. A cadeia produtiva do leite se destaca como uma atividade econômica em ascensão nos estados do Norte, respondendo por 5,2% do total da produção brasileira. Com mais de 700 milhões de litros de leite/ano, Rondônia é o maior produtor, respondendo por 42% do leite da Região. 

Mas a maioria dos produtores do Norte do país ainda convive com problemas estruturais como a baixa produtividade, decorrentes da não adoção de tecnologias e de mão de obra pouco especializada. 

O Congresso Internacional do Leite pretende chamar a atenção para tais problemas e apontar medidas para solucioná-los. O Congresso irá ocorrer de seis a oito de novembro, em Porto Velho/RO, no Instituto Luterano de Ensino Superior, em Porto Velho e será composto por duas atividades distintas, o XII Workshop de Políticas Públicas e o XIII Simpósio de Sustentabilidade da Atividade Leiteira.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp