24/05/2013 às 09h44min - Atualizada em 24/05/2013 às 09h44min

Superagro apresentará 2ª Vitrine de Pequenos Notáveis

Seapa/MG

Integrando a programação da Superagro Minas 2013, a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Minas Gerais (Accomig/Caprileite) realizará, no dia 8 de junho, a II Vitrine de Pequenos Notáveis. 

O evento reunirá os 20 caprinos e ovinos premiados nas exposições agropecuárias realizadas no interior do Estado. Além da apresentação destes animais, o evento contará com a parte didática, composta por palestras e painéis que explicarão a origem, aptidão e produção leiteira tanto dos caprinos quanto dos ovinos.

Participarão da mostra de caprinos as raças Alpina, Saanen, Toggenburg, Anglo Nubiano e Boer. Já os ovinos serão das raças Santa Inês, Lacaune, Bergamácia, Dorper e Dorper Branco. Durante a realização da Vitrine de Pequenos Notáveis, os visitantes poderão conhecer e obter informações sobre os produtos lácteos e a qualidade da carne proveniente tanto da ovinocultura quanto da caprinocultura.

Mercado
De acordo com a presidente da Accomig/Caprileite, Aurora Gouveia, Minas Gerais possui um plantel de 600 mil ovinos e 220 mil caprinos. “Estamos observando uma demanda cerca de 30% maior pelos produtos da caprinocultura e ovinocultura e os produtores estão investindo mais nos plantéis em função deste mercado. Nosso objetivo é estimular a produção no Estado, inclusive para reforçar o consumo e conseguir uma maior adesão destas criações na agricultura familiar”, explicou.

Ainda segundo Aurora Gouveia, tanto a caprinocultura quanto a ovinocultura estão em alta no mercado e se mantém com a demanda aquecida. “É possível encontrar no mercado animais com preços que variam entre R$ 400 e R$ 4 mil. O valor depende muito da raça, pureza e controle de produção destes animais que ainda estão disponíveis para comercialização”, apontou a dirigente.

Palestras
No dia 8 de junho, de 14h às 17h30, serão ministradas as palestras, “Importação de Sêmen do Canadá”, “Projeto Accomig/FFST África” e “Apresentação das Ações e Propostas do Núcleo Sudeste de Cabras e Ovelhas Leiteiras”, abertas para criadores e interessados em conhecer um pouco mais sobre as atividades. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3371-2507 ou pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Realização - A Superagro Minas 2013 é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e Sebrae-MG.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp