21/03/2013 às 08h10min - Atualizada em 21/03/2013 às 08h10min

Ministros do Brasil e da Nova Zelândia concordaram em reduzir custos e barreiras comerciais

Os ministros da Agricultura da Nova Zelândia e do Brasil concordaram em buscar reduzir os custos e barreiras comerciais, incluindo as tarifas entre as duas nações, informou o ministro de Indústrias Primárias neozelandês, Nathan Guy.

Após negociações em Brasília, o Ministro da Agricultura brasileiro, Mendes Ribeiro Filho, informou que trabalhos foram direcionados em busca de um reconhecimento mútuo de esquemas de credenciamento dos produtos alimentícios dos dois países.

O Brasil, com uma população de 200 milhões de pessoas, mais de 200 milhões de bovinos de corte e 1,35 milhões de produtores de leite, com uma produção média de 33 bilhões de litros por ano, mostra que tem grande potencial, inclusive agrícola, por possuir ainda milhões de hectares esperando por desenvolvimento.

“O investimento da Nova Zelândia no Brasil deverá alcançar NZ$ 350 milhões (US$ 288,6 milhões), sendo a maioria direcionada ao setor de agronegócios. Embora esse seja um bom começo, existe um potencial incrível”, disse Guy. 

A reportagem é da Agência Xinhua, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp