29/01/2013 às 15h29min - Atualizada em 29/01/2013 às 15h29min

Setor de leite sofre com o clima quente na Austrália

Revista Leite e Derivados

O forte calor do verão e o momento desfavorável entre o preço do leite e de grãos devem afetar o volume de leite produzido em Victoria, na Austrália. 

Segundo fontes da indústria, à medida que as condições climáticas pioram, a produção pode decair e se calculam altos custos para suplementar a alimentação das vacas até o outono, com o preço ao produtor no final da estação diminuindo em 10%. 

O clima úmido, no começo do mês passado, contribuiu para uma queda de 5% na produção de leite e a recente onda de calor no continente, determinou mais uma queda de 5%, afirmou à MilkPoint, o gerente de serviços de abastecimento de leite da Tatura Milk Industries, que faz parte do Bega Cheese Group, Stuart Brown. 

De acordo com o executivo, o impacto do calor só não foi pior que no ano passado, porque os produtores tomaram atitudes, como o fornecimento de sombras. Brown disse que grande parte dos alimentos armazenados foram usados, mas ele acredita que isso terá um impacto menor na produção de leite do que o clima.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp