13/01/2013 às 14h07min - Atualizada em 13/01/2013 às 14h07min

Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes obtém novas indexações

Ascom EPAMIG ILCT

A Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), publicada ininterruptamente desde 1946, está em fase final de indexação no Food Science and Technology Abstracts (FSTA) - base de dados referencial sobre ciência dos alimentos, tecnologia alimentar e nutrição - e já foi aprovada na primeira etapa de avaliação da Biblioteca Científica Eletrônica SciELO. Além desses, está sob avaliação pelo ISI, BIOSIS, CABI e AGRICOLA, este último mantido pelo United States Department of Agriculture (USDA). 

A revista, que já é indexada no Sumários.org, Latindex, Chemical Abstracts (CAS) e Periodica (México), é a única publicação técnico-científica brasileira específica em leite e derivados, cuja missão é divulgar resultados de pesquisas e tecnologias que visam difundir as mais recentes notícias desse segmento.

Todo o acervo da Revista do ILCT, desde a primeira edição, está disponível no endereço www.revistadoilct.com.br. No site também é possível realizar a submissão online dos artigos e consultar a edição atual, os conteúdos anteriores, o histórico sobre a publicação, o corpo revisor, as normas para publicação e os indexadores. 

Uma ferramenta específica permite a submissão dos artigos científicos online, cuja avaliação é controlada por um programa de gerenciamento que agiliza o trabalho dos revisores e acelera o processo de fechamento da edição. 


O site é fruto de projeto aprovado pelo Programa de Mestrado Profissionalizante em Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados (parceria entre EPAMIG/ILCT, Universidade Federal de Juiz de Fora e Embrapa Gado de Leite) junto à FAPEMIG, com o apoio do Pólo de Excelência do Leite e Derivados.


Veículo de publicação intelectual 


A Revista do ILCT é uma publicação seriada e está classificada pela Biblioteca Nacional nas áreas de Zootecnia e Laticínios. É classificada como nível B pela Qualis Capes nas áreas de ciência de alimentos, engenharia, interdisciplinar, ciências agrárias, medicina, medicina veterinária, odontologia e zootecnia/recursos pesqueiros. 

São publicados dez artigos por edição em português, com resumo em inglês para atendimento a outros países que solicitam os trabalhos. A bibliografia é regida pelas normas da ABNT.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp