13/01/2013 às 14h04min - Atualizada em 13/01/2013 às 14h04min

BRF pode ter Abilio Diniz na presidência do conselho de administração

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o empresário Abilio Diniz está em negociação com a Brasil Foods (BRF) para assumir a presidência do conselho de administração. A mudança seria feita para o lugar de Nildemar Secches, responsável pelo crescimento da Perdigão e pela fusão com a concorrente (Sadia). 

De acordo com o Estadão, representantes do governo Dilma foram consultados sobre a possível mudança. No dia 9 de abril a BRF se reúne como faz a cada dois anos e discutirá a troca ou a recondução dos conselheiros da empresa, incluindo seu presidente. 

O nome de Diniz pode ser apresentado pelos fundos Previ, Petros e Tarpon, os principais sócios da BRF. Diniz recentemente adquiriu R$ 60 milhões em ações da companhia por meio do fundo Santa Rita, mas, segundo fontes próximas à negociação, Diniz pretende chegar a até R$ 2 bilhões em ações, o equivalente a pouco mais de 5% do valor de mercado da BRF. 

Para muitos, a mudança significaria o fim do embate entre Diniz e o sócio francês do Grupo Pão de Açúcar, Casino, que acontece desde a entrega do controle da empresa em junho do ano passado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp