13/01/2013 às 14h03min - Atualizada em 13/01/2013 às 14h03min

Programa Leite Fome Zero reajusta preço do leite

Revista Leite e Derivados

De acordo com o Portal do Agronegócio, os mais de 3,5 mil produtores cadastrados no Programa Leite Fome Zero, do Governo Federal, receberão reajuste de 11% na venda do leite. O preço passará de R$ 0,72 para R$ 0,80 por litro. 

O pagamento será retroativo ao mês de julho de 2012. O leite é coletado dos tanques de resfriamento distribuídos às associações de produtores cadastrados. Já foram instalados 180 tanques. Além do reajuste, os produtores poderão contar, a partir deste ano, com complemento na alimentação do rebanho, que será distribuído aos pecuaristas pela Ematerce. 

O portal ainda destaca que, em um balanço realizado pelo coordenador ano passado, foram distribuídos pelo Programa 22,5 milhões de litros de leite bovino e 48 mil litros de leite caprino, beneficiando 85 mil famílias por dia. 

O leite é destinado a crianças de 2 a 7 anos, gestantes e idosos em situação de insegurança alimentar em todo o Estado. As famílias são selecionadas com base na faixa de risco social e desde que sejam atendidas pelos programas assistenciais do Governo Federal. A seleção é feita pelos agentes comunitários de saúde dos municípios.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp