18/09/2012 às 14h05min - Atualizada em 18/09/2012 às 14h05min

Rede social da cadeia produtiva do leite completa um ano

A Rede de Pesquisa e Inovação em Leite (RepiLeite), primeira rede social sobre a cadeia produtiva na internet completou em maio seu primeiro ano de criação. O analista da Embrapa Gado de Leite e coordenador da rede, Leonardo Gravina, diz que há vários motivos para comemorar este aniversário: “Ultrapassamos 1.400 membros e temos mais de cinco mil acessos por mês oriundos de 350 municípios em todos os estados brasileiros”. 

Segundo Gravina, o objetivo da Rede é fomentar as discussões sobre o agronegócio do leite. A RepiLeite trabalha com várias ferramentas disponíveis na web. Vídeos, fotos, blogs, chats, trocas de mensagens e fóruns são utilizados para o compartilhamento de ideias e a criação coletiva do conhecimento. 

“A rede tem muito a contribuir com a disseminação da informação de qualidade, buscando melhorias para o setor”, diz o chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, que vê na internet um ótimo canal para a transferência de tecnologia aos produtores. A vantagem é que o próprio usuário sugere a pauta de debate, buscando esclarecer pontualmente suas dúvidas ou auxiliando no esclarecimento das dúvidas de outras pessoas. 

Entre os assuntos mais debatidos na Rede estão produção animal; recursos forrageiros; meio ambiente; economia; saúde animal e qualidade do leite. Para o coordenador, a qualidade das discussões é um fator positivo: “temos entre os membros alguns dos maiores especialistas nacionais de cada área, o que torna os debates muito ricos em informações ou sugestões para aprofundamento nos temas”. 

A RepiLeite é aberta a todos que se interessam pelos processos de transferência de tecnologia e ciências ligadas ao agronegócio do leite. Os debates são livres e a colaboração dos membros é fundamental para o aperfeiçoamento da rede. Para se tornar membro, basta acessar o site www.repileite.com.br e preencher um breve cadastro. 

Rubens Neiva 
Jornalista - Embrapa Gado de Leite 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp